quinta-feira, 21 de maio de 2020

Flatline, um período de atenção redobrada

Fala guerreiros, vão bem?

Ando sumido do blog mas a construção do hábito continua a todo vapor. Conforme titulo, venho passando por uma flatline á 4 dias, sei que para alguns esse período é inexistente, mas acredito que a grande maioria passa por ele. Procrastinei atividades, fiquei deitado e sem disposição durante esses 3 dias, me enchi de junkfood (depois vou fazer um post sobre isso), um pouco de tristeza especialmente por conta de alguns acontecimentos e uma frequente vontade de fazer nada.

No 4 dia, decidir enfrentar com as ferramentas que fazem com que o efeito do período seja diminuído; Exercícios e Banho gelado.

Estou ainda na flatline, mas ela claramente esta mais fraca, o que não é motivo para deixar de ter a atenção redobrada, pois qualquer sequencia de gatilhos, seja textos, foto, vídeos ou pensamentos sexuais podem levar uma recaída facilmente.

No processo de construção do hábito, tenho estimulado uma crença muito importante, que pode ser resumida na seguinte frase: "Estímulos sexuais ou sexo, somente dentro casamento". Algo que é ensinado por algumas religiões, principalmente a Cristã, mas que com o advento da revolução sexual foi se tornando cada vez mais algo esquecido.

Deixarei nos comentários um vídeo sobre um livro muito importante sobre a libertação sexual e outros assuntos muito interessantes, que faz entender como chegamos a esse vício.

Obrigado, até breve.


6 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=zd7-9Xl5pW0

    ResponderExcluir
  2. netão do trezoitao24 de maio de 2020 às 02:36

    bom, continue

    ResponderExcluir
  3. 4 Dias Aqui !!! Vc esta ajudando muitas pessoas con esses Posts , Conheci o NoFap A 4 Dias Atrás E estou lutando !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, continue lutando a caminhada pode ser dolorosa, mas é recompensadora. Consuma conteúdos sobre nofap todos os dias. Me atualize sobre sua streak. Abraços

      Excluir
  4. 4 Dias Aqui !!! Vc esta ajudando muitas pessoas con esses Posts , Conheci o NoFap A 4 Dias Atrás E estou lutando !!

    ResponderExcluir